Romance em San Marino - Lídia Rayanne

Olá  pessoal 

O que dizer de Romance em San Marino? Primeiramente, romance nacional, escrito por Lidia Rayane a quem devoto nesse momento uma mesura. 
A história se passa em San Marino uma pequena república livre meio ás guerras napoleônicas. 
Angela Olivério, uma jovem com personalidade forte, decidida, inteligente e com postura nada convencional para as moças da época. Filha de um Guarda da Roca, vive uma vida simples, e a maior preocupação de seu pai é que Angela se case, afinal já está com idade relativamente avançada para pretendentes, além de amedrontar os homens por sua personalidade.
Garota de beleza comum, cabelos escuros, olhos castanhos, vestes simples e nada de vaidade, porém fascinante, com idéias políticas fortes, consistentes e inovadoras, algo que não era apreciado e muito menos respeitado em uma mulher. 
Marco Casali, jovem lindo, de família importante na política, rico, convencido, que busca impressionar seu pai, embora tenha nascido para governar ainda falta muito para que consiga, há muito o que aprender. Apaixonado e prometido á jovem Alessa, que é a personificação da beleza estonteante e delicadeza, a quem Marco não vê  a hora de tornar sua noiva. 
Durante uma discussão pública, Marco escuta Angela, uma mulher que ousa falar em público, expor sua opinião e ainda por cima corrigir um homem na frente de todos, e uma certa curiosidade sobre a garota peculiar o atinge.
Marco em sua busca incessante de se tornar alguém digno do respeito de seu pai, decide que precisa da ajuda de alguém que lhe ensine sobre a história de San Marino, sobre política e o que deve ser feito, afim de o tornar um homem com idéias politicas fortes para a República em que vivem, e essa pessoa é Angela Olivério, uma mulher com todas as características que procura em um tutor. 
A proposta é feita, e meio a preocupação do pai de Angela quanto á reputação da filha mas sabendo que essa oportunidade pode ser importante para ela, aceita. Marco promete que em troca das aulas conseguirá para Angela uma reunião com os Capitães Regentes para que exponha suas idéias de melhorias para San Marino. 
No desenrolar que as coisas acontecem, o que me fascinou é ver a cada capítulo o amadurecimento de Marco, deixando de ser aquele garoto convencido para dar lugar a um homem com princípios e ideais. 
Angela descobre uma grande amizade que aos poucos se torna um sentimento mais forte, mas como alguém como ela, simples, sem nenhum grande atrativo pode se comparar com a musa de Marcos a senhorita Alessa ? 
Mas o coração reserva surpresas, e a moça simples mas inteligente vai ganhando espaço no coração do rapaz que passa a pensar no amor, não só na veneração pela imagem de alguém, mas algo mais forte e profundo. E assim o amor entre eles acontece. 
Meio a essas descobertas há intrigas, mistérios e terão que lutar contra muitas coisas para esse romance possa sobreviver. 
Me apaixonei por Marco e Angela, mas me encantei também por casais "secundários" como Nelita e Pietro, e ri muito com eles. Antonio, o irmão caçula de Angela conquistou meu coração também.
O livro é de escrita cativante, inteligente, engraçada, misteriosa e com um romance delicioso.
Agora o que me deixou louca é CADE O LIVRO 2? 
Romance em San Marino é o livro 1, e vou dizer, por ser um romance com muito conteúdo, sei que muita água vai rolar por baixo dessa ponte, e esse gostinho de quero mais me fascina. 
A trama possui muitos personagens intrigantes com muitos mistérios particulares o que faz o leitor querer descobrir o que virá depois.
Com certeza um livro nacional surpreendente! Vale a pena ler.
Espero que gostem. Está disponível pela Amazon. 
Até mais 

Ana Mel 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor pela Austen

Na Janela da Jane