Do que são feitas as estrelas ?

Olá Pessoal 

Hoje a resenha será de um livro que me emocionou, que apresenta uma escrita muito rica no que diz respeito a vocabulário e expressões, e com personagens fortes e envolventes. 
Do que são feitas as estrelas? é um livro nacional escrito pela autora Jana Meilman e está disponível em  Ebook na Amazon. Um aspecto muito interessante é que possui trilha sonora no Spotify, que além de ser de muito bom gosto, embala a leitura e transmite o sentimento a cada passagem. 
O livro é repleto de superações em busca de objetivos e sonhos, onde três garotas Maria Luiza (Malu), Maria Sophia e Lauren Mary, compartilham de um grande sonho  que as aproximam, estudar na Watson School  em Nova York, a melhor referencia em Artes Cênicas, com fama em transformar seus alunos em grandes estrelas. 
Malu é brasileira, filha de uma americana que foi para o Brasil trabalhar com assuntos humanitários em uma ONG, e um brasileiro muito engajado pela causa também. Precisou trabalhar muito, superou muitas dificuldades para conseguir a tão esperada vaga. 
Maria Sophia, mexicana, filha de empresários, precisou enfrentar sua família, que já havia passado por uma situação traumática pela perda de seu irmão gêmeo, e não aceitava suas escolhas. 
Lauren Mary, irlandesa, perdeu seu pai em um acidente e precisou seguir seu caminho cedo em busca de seus objetivos. Deixou sua mãe e irmão caçula e viajou pelo mundo trabalhando como modelo até chegar o momento certo de tentar e conseguir entrar na Watson. 
E é compartilhando do mesmo sonho que os caminhos delas se cruzam, e um forte laço que vai além da amizade é formado. Juntas passam por momentos de descobertas, desvendando grandes segredos, e superando as perdas e dificuldades que a vida apresenta. 
A história mostra que viver um sonho é possível, mas superar os obstáculos também faz parte de seguir com o sonho. 
Malu, Sophia e Laren são fortes e determinadas. Possuem personalidades diferentes e consequentemente posturas diferentes, mas cada uma contribui com algo para o amadurecimento que precisam para seguirem em frente. 
Uma grande tragédia marca ainda mais essa amizade, e mesmo a história toda sendo baseada por grandes lições é nesse momento que o leitor é tomado de um forte sentimento. 
Do que são feitas as estrelas? mostra ao leitor de forma simples, através de situações que fazem parte da vida, a importância de amizades, família, amor, enxergar cada dia como uma grande oportunidade, dar valor a cada detalhe e sempre seguir em frente, nunca desistir, independente das dificuldades e dos "tombos" que a vida nos der. 
O livro mostra que as estrelas surgem após um grande trauma, e a mesma força que tenta destruir uma estrela é a força que faz com que ela permaneça brilhando cada vez mais no céu. 
Mesmo sendo um livro relativamente curto a intensidade é grande. É possível conhecer muito bem cada personagem e se identificar com eles. Sentir todo os sentimentos de conquistas, amor, alegrias, tristezas, medos, desespero, frustração. Sentimentos que vivemos na vida real, e que muitas vezes nos definem e nos fazem determinar o caminho que iremos seguir. 
Uma narrativa que tenho certeza, servirá de grande aprendizado para muitas pessoas. 
Como em toda resenha, segue somente um gostinho para que a vontade de ler seja forte, espero que tenham gostado.
Sigam meu Ig @na_janela_da_jane, logo farei um sorteio do ebook. 

Até mais, 

Ana Mel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor pela Austen

Na Janela da Jane