Sofia e Ian, um casal mais que apaixonante






Olá pessoal 


A semana foi de leitura nacional, e que delícia que foi, consegui concluir a série Perdida e passo por uma ressaca literária arrebatadora. 
Procura-se uma fada madrinha!!!!!!! 
Os livros Perdida, Encontrada e Destinado da autora  brasileira Carina Rissi entraram para a minha lista de romances perfeitos, aqueles que sempre que tomarem minha memória, me causarão profundos suspiros. 

Em Perdida Sofia uma jovem comum do século XXI, vive sozinha, em um pequeno apartamento alugado, tem um emprego com um chefe chato e um dedo bem problemático para escolher namorados. Nina sua grande amiga/irmã namora Rafael, e embora Sofia goste dele, e o sentimento seja recíproco, eles vivem implicando um com o outro, mas essa é a família que lhe restou após a morte de seus pais.
Sofia é uma leitora ávida, apaixonada por romances de época, e fã de Jane Austen 💗💗💗💗, o que nunca poderia imaginar é como seria viver no cenário de seus livros faroritos.
Após um acidente com seu celular, decide comprar um aparelho novo, pois afinal de contas ficar sem comunicação do século XXI é impossível. A vendedora da loja, uma pessoa intrigante, que parecia conhecer Sofia, lhe vende um aparelho prateado. 
Ao sair da loja e ligar o aparelho, uma forte luz emitida pelo celular envolve Sofia que tropeça em uma pedra na praça e acaba caindo. Mas a queda não a levou somente ao chão, e sim a um lugar totalmente diferente do cenário bucólico da metrópole onde mora. Não havia mais construções, somente campo. Atordoada, se depara com um jovem montado á cavalo que demonstra total constrangimento e consternação pela maneira que se encontra Sofia. Mas os modos do rapaz também são bem peculiares, começando pelas roupas diferentes e por seu linguajar educado e contido. O jovem é Ian Clark proprietário das terras em que Sofia está, e como um grande cavalheiro, se preocupa com o bem estar da moça e a leva, um pouco a contragosto de Sofia até sua casa, para que receba os devidos cuidados. Ela está confusa, pois nada se encaixa, e tudo fica pior quando Ian diz a Sofia em que ano estão, 1830, século IXX. Desesperada ela tenta entender o que aconteceu e busca  uma maneira de voltar para o seu tempo, para sua vida. O que ela não contava era que gostaria tanto das pessoas daquela casa, Ian tinha uma irmã, Elisa, jovem educada, que gostou de Sofia como uma irmã, e isso era o alento que tinha estando longe de sua grande amiga Nina. E claro o jovem cavalheiro Ian, que além da beleza, possuía qualidades muito apreciadas por qualquer jovem em qualquer século. 
O sentimento entre os dois é notório, mas são muito diferentes, e Sofia não pode contar o porque age de maneira destoante para a época, não pode contar sua origem e tudo o que diz é que precisa voltar par casa e Ian a ajuda em sua procura, embora tudo o que queira é a jovem senhorita para si. 
Embora diferentes, de mundos distintos, o amor entre os dois acontece e a dúvida surge, poderá Sofia ficar no século IXX? ou será levada de volta para casa? Será mesmo o século XX sua casa? E quando o sentimento já está forte o suficiente para que a certeza exista, o celular que funcionou como maquina do tempo dá sinal de vida e o que eles mais temiam acontece, Sofia é levada de volta para o "seu tempo". 
A dor é arrebatadora e tudo o que ela quer é voltar para Ian, para sua verdadeira casa. Conta tudo para a amiga Nina, que mesmo não conseguindo acreditar de imediato na história surreal que lhe é contada, decide ajudar Sofia em sua busca. Vão a procura da vendedora na loja de aparelhos e descobrem que ninguém a conhece por lá, passam dias buscando respostas, encontram histórias dolorosas do passado o que faz com que Sofia queira voltar cada vez mais, pois viver sem Ian é o mesmo que não viver. 
O tempo vai passando e a esperança acabando, até que Sofia encontra a mulher que lhe vendeu o aparelho e descobre que essa história pode ficar ainda mais interessante, pois a vendedora nada mais é que sua fada madrinha e tem como objetivo concertar o que está errado nesse história toda. Sofia é enviada para o passado novamente, ou melhor para o seu presente, para viver com seu grande amor. Ian que já não tinha mais chão, e que havia entrado em um caminho de desespero e fúria por ter perdido sua amada, volta a enxergar a vida e a pede em casamento, pois não pode ficar nem mais um momento sem Sofia em sua vida. 

Em Encontrada Sofia tenta se encaixar no século IXX mas os costumes são diferentes e há coisas que vão além do que ela pode considerar aceitável. O casamento está próximo e a ansiedade em ser esposa de Ian aumenta cada vez mais, mas junto com essa ansiedade outros sentimentos surgem, como insegurança, medo, receio, pois sabe que é diferente e como Sra. Clark terá um papel importante que não se sente segura em cumprir. 
Mas entre todos os percalços o grande dia ocorre e não poderiam estar mais felizes, porém como em todo relacionamento, muitas coisas precisam ser entendidas e resolvidas, e a diferença de tempo, cultura, e ideais pode atrapalhar essa linda história, além de uma tia de Ian que tem como principal objetivo mostrar a Sofia o quão inadequada ela é.
A história é intensa, repleta de romance, intrigas, descobertas, onde Ian e Sofia terão que aprender como conduzir essa união para que o amor não seja prejudicado. 
A luta é constate mas o amor mostra que tudo pode ser superado, que não há costume que se sobreponha ao verdadeiro amor e que acima de tudo, esse amor dá frutos. 

Destinado é narrado pela visão de Ian, e é muito apaixonante. Quando tudo parece resolvido, e a família vive uma vida feliz algo apavorante acontece, o passado volta a assombrar. Durante o baile de aniversário de Elisa, Ian encontra no quarto de Sofia o objeto responsável pela viagem no tempo. O medo toma conta e ele não consegue contar á Sofia, e decide esconder o aparelho em seu escritório até que saiba o destino que dará a ele. Nesse meio tempo Elisa se compromete aos olhos da sociedade ao ser encontrada no jardim aos beijos com o Sr. Lucas. 
Sem ter outra alternativa Ian anuncia o noivado, querendo além de tudo, preservar a honra de sua irmã. Elisa embora ame Lucas, não deseja um casamento obrigado e acaba tendo uma discussão com seu irmão.
Na manhã após o baile, as coisas parecem ter sido resolvidas, até notarem que a jovem Elisa sumiu sem deixar rastros. A procura frenética tem início mas o que Ian não havia imaginado de inicio o toma de repente, causando um grade desespero, pois sabia o que tinha ocorrido com sua irmã, Elisa havia encontrado a máquina do tempo e estava perdida e sozinha no século XXI. 
Como isso não poderia ter acontecido, a fada madrinha de Sofia aparece e explica que Elisa tem que ser encontrada o quanto antes. Somente Sofia teria que fazer a viagem, porém Ian não poderia deixar sua amada ir sozinha, não a perderia novamente, e no momento em que Sofia apertou o botão do celular para fazer a  viagem Ian a abraçou e foi com ela para o futuro, para o lugar que sua esposa um dia chamou de lar. 
As coisas diferentes chocam ao mesmo tempo que fascinam a Ian, e muito de Sofia passa a ser compreendido. A busca por Elisa os coloca em apuros sérios, e as coisas a cada dia vão piorando, pois a cada nova manhã Ian perde parte de sua memória, e sua história com Sofia aos poucos vai se perdendo. Mas quando o amor está escrito, e um é feito para o outro, não há tempo ou obstáculo que impeça que os corações se unam e Ian descobre que é seu destino se apaixonar por Sofia. Depois de muita coisa vivida em 5 dias, eles encontram Elisa e conseguem voltar para casa, onde uma segunda etapa de luta se incia, pois embora estejam felizes e certos que o amor é forte, a vida pode ser dura. 
E é aí que os nós são desatados, que as peças se encaixam e Ian sabe que não importa o que o destino os reserve, eles sempre estarão juntos. 

Essa série é maravilhosa, não só pelo lindo romance, mas também porque possui uma trama inteligente, intrigante que te faz querer ler sem parar. Ganhou meu coração.
Espero que gostem. 

Até mais 

Ana Mel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor pela Austen

Na Janela da Jane