Os Bridgertons - Julia Quinn (Parte II)

Olá pessoal !

Aqueles que já conhecem a família Bridgerton sabem que é muito fácil, praticamente natural, se apaixonar por cada um deles. Como disse anteriormente, a cada livro  bate a convicção de que não existirá outro melhor, mas tratando-se de Julia Quinn, cada novo livro se torna uma nova e poderosa paixão. 
Então vamos lá mais uma vez com as demais resenhas...

Livro 5- Para Sir Phillip com amor- tudo gira em torno de Eloise Bridgerton e Sir. Phillip. Eloise encontra-se em idade, digamos que avançada, para as temporadas, sempre recusando possíveis pretendentes em busca de sentir o verdadeiro amor. Mas as propostas têm diminuído cada vez mais, e após o casamento de sua grande amiga Penelope, a quem Eloise já havia dado o título de amiga solteirona para toda a vida, ela se sente perdida, com um misto de insegurança e medo de ficar sozinha sem conhecer o amor. 
Há um ano Eloise se correspondia através de cartas com o viúvo de uma prima distante. No início com o intuito de consolá-lo em um momento difícil, mas a cada correspondência, foram criando laços de amizade distante, e até a possível ilusão de algo mais. Sr. Phillip casou-se cedo com Marina, que era a noiva de seu irmão falecido, e desde o início do casamento ela se mostrou problemática, mas com o nascimento dos gêmeos o quadro só piorava, e após um "acidente" em um lago da propriedade em que viviam, por complicações de saúde, acabou falecendo. Phillip se considerava um péssimo pai, pois seus filhos não se encaixavam no padrão de obediência e comportamento adequados. 
Em uma de suas correspondências á Eloise deixou clara uma proposta de casamento. Pois julgava que Eloise seria uma ótima esposa, e acima de tudo a mãe que as crianças precisavam. 
Mas ele não imaginava que ela aceitaria o convite de passar um tempo em sua casa, sem ao menos comunicar. Eloise não é o tipo de mulher que manda muito recado, o que tem que ser dito é dito, claramente, repetidamente até. Assim ela foge durante um evento de sua família e vai em busca desse possível amor. O primeiro encontro não foi nada sútil, o que já da o gostinho do que espera pelos dois. Aos poucos vão se conhecendo e se entendendo, e mesmo dentre diversas situações difíceis com as crianças, Eloise vai conquistando os gêmeos e colocando as coisas em ordem. Mas... a grande força da natureza, chamada irmãos Bridgertons localiza o paradeiro dela e a bagunça toda está feita. É claro que estando sozinha sem uma acompanhante, na casa de um viúvo, que há pouco conhecia somente por correspondência, teria que casar logo, certa de seus sentimentos ou não. A história de amor entre eles é extasiante, mostra que pessoas diferentes podem sim se completar. Demostra acima de tudo que em todo o relacionamento é preciso conhecer e entender o outro para que as engrenagens funcionem. 
Livro 6- O conde enfeitiçado- (só de lembrar da história meus batimentos cardíacos aceleram) narra a história de Francesca Bridgerton e Michael (e que história). Francesca casada com o Conde John, a quem amava. Michael o primo próximo, praticamente irmão de john, e um grande amigo para Francesca. Para ela a vida era ótima, feliz morando na Escócia com o homem que amava, para Michael a vida era uma mentira pois amava desesperadamente a esposa de seu primo, e os momentos próximos, embora difíceis eram a única coisa que ele tinha. 
Mas o destino dá uma volta na história, John após uma forte dor de cabeça acaba falecendo e Francesca se vê sem chão, sozinha e desesperada. Para Michael o cenário era muito parecido pois acabara de perder um grande companheiro a quem amava. Para piorar a situação, havia a questão da sucessão do título. Francesca estava grávida, o que descobriu somente após o morte do marido, mas dadas as circunstâncias, a gravidez é interrompida naturalmente e Michael é o sucessor mais próximo, tornando-se o novo conde.  Ficar perto de Francesca se torna cada vez mais difícil, é um misto de sentimentos, culpa por ter desejado tê-la, e desespero por achar que seria uma traição á memória de John demostrar seus sentimentos. Assim decide fugir da situação em que se encontra, e vai para a Índia, onde passa longos anos. Francesca fica sem entender como seu grande amigo, a deixou em um momento tão delicado de sua vida, mas arca com as responsabilidades de condessa enquanto Michael está fora. 
Passados alguns anos, a necessidade de voltar fala mais alto e sem avisar retorna á Londres. O reencontro é delicado, pois ambas as partes estão machucadas, mas aos poucos a amizade forte retorna, e o amor vem a galope. Francesca sente-se atraída por ele mas se culpa por isso, Michael tenta escapar dos sentimentos, mas o coração grita no peito. O despertar do romance de Francesca é intenso e a necessidade de Michael avassaladora. Precisam vencer muitos obstáculos, alguns impostos por eles mesmos, através da moral e do que acham correto, mas o amor sempre vence, sempre encontra uma saída . Amo todos os livros mas considero este o mais impactante e emocionante, a paixão é quase palpável . 
Livro 7- Um beijo inesquecível - narra a história da intrigante Hyacinth Bridgerton e Gareth St. Clair neto de Lady Danbury, que nessa altura do campeonato todos conhecem bem. Hyacinth, moça de opiniões fortes, que não baixa a cabeça e demostra o que acha sempre, o que acaba afastando os pretendentes, afinal isso amedronta os homens. Gareth rapaz encantador e com fama de libertino, tem todos os seus atos calculados para atingir o "pai", a quem não tem afeição alguma e a recíproca é totalmente verdadeira. A única pessoa que tem e que ama é a avó. A relação de Lady Danbury e Hyacinth é muito próxima, mesmo com uma diferença etária muito grande, ambas são muito parecidas e estão sempre juntas. Essa amizade entre as duas aproxima Gareth também, que acaba precisando da ajuda da intrigante moça para traduzir o diário de sua avó paterna, escrito em italiano. A maneira vívida com que Hyacinth leva a vida acaba encantando a Gareth e o amor começa a surgir, e isso em ambos os corações. Muitas coisas precisam ser vencidas e compreendidas para que o amor deles vença e o desenrolar de tudo é no mínimo encantador e garanto hilariante. 
Livro 8- A caminho do altar- e assim chegamos no tão esperado Gregory, o homem romântico da família Bridgerton, aquele que após vivenciar tantos amores e finais felizes, não consegue imaginar para si nada de diferente. Gregory acredita que quando o amor acontecer ele saberá identificar a força do sentimento e terá com clareza a convicção de que encontrou o sentimento. O que ele buscava, a sensação de anúncio do amor, ele sentiu por Hermione Watson após visualizar sua nuca em uma festa na casa do irmão mais velho. Ao vê-la de longe sentiu o famoso arrebatamento que tanto esperava e tinha a certeza que ela seria sua esposa. Só não contava que o coração da linda moça já havia sido tomado. Quem o deixa a par da situação é a melhor amiga de Hermione a senhorita Lucinda Abernathy, que é o oposto de Gregory no quesito romantismo, para ela as coisas são práticas, nada de sinos tocando para anunciar o cupido. Então decide ajuda-lo a conquistar a amiga. Mas a proximidade, as conversas naturais acabam despertando sentimentos diferentes para  os dois, e primeiramente uma amizade surge. O coração de Hermione é perdido para o irmão de Lucy porém o que Gregory não imaginava era que o seu coração também seria arrebatado pela mais nova amiga. Um grande detalhe na história deles é que ela está comprometida  há muitos anos a um cavalheiro de renome, e por motivos muito sérios não terá como escapar do seu destino. A luta pelo amor até o ultimo instante é de tirar o fôlego, faz fechar e abrir o livro repetidas vezes, com medo de continuar lendo mesmo sabendo que o final feliz vai existir. O amor deles é especial, forte e o final é MARAVILHOSO. 





Ai estão as resenhas, busco sempre deixar uma certa incógnita para o final, pois acredito que nada melhor do que saber o que vai acontecer lendo o livro, mas espero que um delicioso gostinho tenha sido transmitido. E vamos ver o que nos espera em E viveram felizes para Sempre o livro 9. 

Até mais, 

Ana Mel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor pela Austen

Na Janela da Jane