Belíssima releitura !

Olá pessoal 




O tema A Bela e a Fera ganhou grande destaque este ano com o novo filme estrelado por Emma Watson como Bela e Dan Stevens como Fera; aproveitando a onda de sucesso garantido, diversos materiais com o tema foram lançados e relançados. A editora Arqueiro aproveitou para "tirar da manga" uma cartada muito especial, lançou o livro Quando a Bela domou a Fera de Eloisa James, uma releitura deliciosa do amado conto de fadas do momento (e de todos os tempos na minha opinião).
Eloisa James aproxima os personagens da realidade, a Bela é bela sim, porém é uma jovem que enfrenta seus medos, suas dificuldades e inseguranças, a Fera é um homem que usa de seu comportamento feroz e grosseiro como fortaleza. Não há maldições ou feiticeiras,  e esses aspectos deixam a história mais factível, mais possível de acreditar e de se identificar até, e tudo isso com o romance, a compreensão, o entendimento do outro, a entrega e a redenção através do amor. 
O livro foi eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, e indicado diretamente pela musa Julia Quinn que diz "Nada me faz correr para uma livraria mais rápido do que um romance novo de Eloisa James", assim fica difícil resistir né?! 
Eu não consegui e devorei ferozmente essa belíssima releitura e espero que gostem do gostinho que darei dela aqui. 

Linnet Berry Thrynne é a personificação da beleza estonteante, e em sua primeira temporada na sociedade atraiu a atenção do príncipe Augustus Frederick, duque de Sussex que é tão belo quanto persuasivo e diria até evasivo. E foi assim que Linnet descobriu que a beleza pode vir sempre acompanhada de alguns problemas, pois as bajulações constantes e a veneração podem ser vazias e uma garota espera mais que isso, espera um lindo romance. Após alguns incidentes envolvendo-a com o príncipe e um infeliz vestido com muitas camadas, a fofoca começou, e de repente Linnet viu-se em um cenário "grávida" e largada, pois as juras de amor vagas do príncipe tiveram final. O príncipe no fim era o sapo. 
Uma imagem destruída valia mais do que o próprio ato, e embora garantisse a seu pai que não estava grávida algo precisava ser feito. 
A família de Linnet já era marcada por um estigma, pois sua falecida mãe não era o exemplo de decoro para a época e este fantasma estava sempre por perto. 
Então um acordo foi firmado para por fim ao impasse, ela seria mandada para Gales e casaria com Piers Yelverton, o conde de Marchant que era mais conhecido como a fera. Médico, grosseiro e arrogante, sofreu um acidente na infância o que o deixou com uma deficiência na perna e uma possível impotência. É sabido que herdeiros eram mais importantes que qualquer coisa, pois o título precisava ser mantido, e esse foi o racional entre os pais de Linnet e Piers, ela  teoricamente  já carregava um herdeiro para o noivo que teoricamente não poderia ter filhos e de acordo com as especulações não conseguia sequer consumar o ato.  (Ressalto  que a teoria pode ser bem diferente da prática) 
Assim Linnet, que embora tenha argumentado de todas as maneiras que não estava grávida, foi enviada para Gales, para junto de seu noivo, a Fera. 
A bela em questão era doce mas sabia se impor, e tinha respostas a altura para Piers, que embora fosse rude e grosseiro, era bonito, forte e atraente, receita certa para que o algo mais aconteça. 
Mas Piers não queria se casar e deixou isso bem claro a Linnet. Os dias passam, juntamente com situações que os deixam próximos e possibilitam que se conheçam além do exterior, além da aparência física e do que se pretende mostrar para os outros. A famosa "magia do amor" acontece para os dois, embora não queiram admitir. 
Como em todo conto de fadas, algo terrível tem que ser vencido, e nesse caso não é o humor de Piers e sim uma epidemia de Escarlatina, que obriga Linnet a ir embora do castelo, com palavras duras ditas por Piers, que tentando protege-la pede que vá de uma maneira no mínimo cruel, deixando claro que nunca se casaria com ela, o que a faz ir arrasada e sem que ele saiba, doente também. 
A epidemia é devastadora e quando ele consegue pensar que Linnet teve contato com os doentes e pode ter se infectado também, vai desesperadamente em busca de seu amor, jurando para si nunca mais deixá-la partir. 
Ele a encontra e o seu medo torna-se real e doloroso, agora seu amor terá de ser forte para salvar a vida da mulher que ama. 
A história é intensa e requer aprendizado de ambos. Até que ponto a beleza está ligada ao amor? Podemos amar mais do que podemos ver na outra pessoa? 
Eles nos mostram que sim. 
Essa releitura é apaixonante, quente, inebriante e diferente dos contos de fada, está muito próxima do real. 
Espero que gostem, eu amei! 
Até mais, 
Ana Mel 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor pela Austen

Na Janela da Jane