Alriet- Quando o amor acontece

Olá pessoal


Sabe aquela história entre amigos que se apaixonam que daria um filme delicioso? Alriet tem essa história e assim que terminei de ler, pensei "nossa, daria um lindo filme", certamente eu assistiria muuuuuitas vezes.
Escrito pela autora brasileira Grazi Fontes, Alriet é um romance que tem como cenário Bruxelas na Bélgica, além de algumas passagens em Dublin na Irlanda,  e só por isso já me deixou bem curiosa.
Alecsander é um jovem tímido, que vive em seu próprio mundo, perdeu o pai com 5 anos e mora com a mãe, que tenta sempre fazer com o que o filho faça amigos. Harriet uma adolescente marcante, com personalidade, desde as atitudes até mesmo em seu visual. Ruiva, com cabelos enrolados, volumosos e bem compridos, e com um toque de desastrada o que não atrai amizades também. Passou a vida em viagens com seus pais, e tudo o que queria era um porto, fazer amigos, tem um lar fixo para voltar, rotina, ser normal, e foi o que pediu de presente aos pais, queria morar com seus avós em Bruxelas. 
E como pessoas desastradas que estão sempre em seus mundos próprios se conhecem? Literalmente trombando um no outro, e foi assim com Alec e Harrit. Muito diferentes, mas que aos poucos foram se conhecendo, e descobrindo coisas em comum que os atraiam muito, como livros, filmes e músicas.
Alec foi para Harriet o que ela mais queria e precisava, um grande e precioso amigo e Harriet mostrou a Alec o que ele poderia ser, o ajudou a se descobrir, perder um pouco da timidez e encarar o mundo. 
Os laços se estreitam e fortalecem conforme o tempo passa, cada um vivendo suas experiências amorosas, decepções, conquistas, tendo sempre no outro um porto seguro. 
Mas com o amadurecimento, as mudanças vão ocorrendo e os sentimentos aparecendo de maneira diferente. Harriet nota que Alec é bonito, charmoso; e Alec sente-se atraído por sua amiga, mas o medo de saber e entender o que estão sentindo e perder uma grande e importante amizade faz com que se evitem, se afastem um pouco. Mas essa tarefa não é fácil, pois precisam um do outro, se conhecem melhor que ninguém, e é assim que o amor acontece, ou melhor, é descoberto. Quando em um baile, os olhares se encontram, a respiração se acelera, os lábios se abrem um para o outro, mas o momento é perdido, deixando bem claro que a ligação entre eles é ainda mais forte e sublime. 
O momento de rendição é intenso, forte e apaixonante, durante uma viagem à Dublin, cidade onde nasceu Alec, o amor acaba vencendo e a grade noite de amor ocorre e é arrebatadora. Mas longe de ser um conto de fadas, pois a partir daí o que poderia ter dado início á linda história de amor, passa a ser um momento de tormenta, muitas coisas terão que ser aprendidas e vencidas  pelos dois para que possam ficar juntos. 
Gostaria de contar ainda mais, porque fiquei realmente apaixonada por esse romance mas temo estragar o encantamento que o leitor poderá ter em descobrir e viver essa linda história. O que posso dizer mais é que em Alriet é possível aprender muita coisa, no que diz respeito á amizade, amor, companheirismo, comprometimento, respeito, autoconhecimento e  família. 
Um romance completo que amei. 
Espero que gostem.
Até mais, 

Ana Mel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor pela Austen

Na Janela da Jane