Viagem no tempo

Olá! 

Minha mãe sempre me falou, desde pequena, "você não pertence ao seu tempo". 
Eu sempre gostei de músicas antigas, filmes e livros de época. Ainda adolescente me apaixonei por Orgulho e Preconceito e O Morro dos Ventos Uivantes, ao ponto de ouvir Kate Bush cantando Wuthering Heights no último volume, enquanto minha geração vibrava com Backstreet Boys e Hanson. 
Sou do tipo que se encanta por um objeto antigo e toda sua história e significado além do tempo; o que não ocorre em relação à um celular de ultima geração.
Se fosse possível uma viagem temporal, eu iria para o passado com toda certeza. 
Mas, como isso não é factível a não ser através da imaginação, nada melhor do que deixar fluir.
Assim eu fiz. Depois de algumas pesquisas, conheci o fotógrafo  Fernando e seu trabalho com fotografias de época. 
O estúdio está localizado dentro do Museu da Imigração da Moóca, e conta com várias opções de vestimentas e acessórios de meados do século XVIII e IXX. As fotografias são feitas respeitando o máximo possível dos costumes da época.
Tudo parece tão natural, que fica fácil se curvar em cumprimento e conversar de maneira cortês. 
Através das fotografias consegui viajar um pouco nesse sonho e amei o resultado. 
Para aqueles que desejam conhecer um pouco mais  o site é www.retratosdeepoca.com.br, ele possui perfil do Facebook www.facebook.com/RetratosDeEpoca/ e Instagram . Aos sábados a entrada no Museu é livre.



P.S.: o livro da foto é da Jane Austen, não resisti! 

De fato uma experiência sublime!

Até mais,

Ana Mel




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor pela Austen

Na Janela da Jane