A Bela e a Fera- um lindo romance


Salut

Encantada é a palavra que me define hoje, e não poderia deixar de transmitir essa emoção.
O Romance nada mais é que um conto de fadas francês que foi publicado por Gabrielle Suzanne Barbot em 1740, e ficou mais conhecido quando foi resumido por Madame Villeneuve e publicado em 1756 na França. A primeira versão Inglesa surgiu em 1757, ou seja, estou falando de um lindo Romance de Época sim, que em sua magnitude encantou e conquistou crianças, jovens e adultos por muitos anos. É claro que já devem saber o nome desta belíssima obra não é? Originalmente La Belle et la Bête, conhecida por nós como A Bela e a Fera.
Dos desenhos da Disney, este foi o que me conquistou. Quando foi lançado, em 1991, estava com sete anos e  me apaixonei pela Bela, mas era muito jovem para identificar algo mais profundo que alimentasse tal admiração .
Com o tempo percebi que eram os sonhos que tínhamos em comum. O amor pela leitura, o sonho de ter uma enorme biblioteca, com escadas (sonho que tenho até hoje) e principalmente a convicção de que queríamos mais que a vida no interior (ah sou de Mairiporã).
Eu sonhava em  viver num mundo bem mais amplo, com coisas lindas para ver, e o que mais queria ter, era alguém para me  entender, pois tinha tantas coisas a fazer...
Certamente os apaixonados por esse conto notaram que esta é uma citação de uma das muitas canções da adaptação da Disney, mas dividindo com vocês, eu sei todas, e por mais que muitos anos tenham se passado, e não assisto mais com a frequência que assistia na infância, ainda tenho as letras bem nítidas na memória.
Mas o que me fez escrever sobre isso, foi á nova adaptação do cinema que tive o prazer de assistir hoje.
Sai da sala com a melhor sensação possível, pois superou todas as expectativas; os efeitos são magníficos e as canções foram preservadas. A emoção foi transmitida de maneira tão profunda que não deu para conter as lágrimas, e confesso “me debulhei”.
Aqueles que são apaixonados pelos romances simples e puros, vão gostar.
Já assisti outras versões e todas têm seus encantos, mas esta ficará marcada com toda certeza!

À bientôt! 

Ana Mel 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor pela Austen

Na Janela da Jane